APOIO À OBTENÇÃO DE VISTOS

Visa para Empreendedores ou Empregados por Conta Própria ou D2

Com o intuito de atrair empreendedores estrangeiros para o país, a legislação portuguesa prevê um visto especial, denominado Visto D2, para cidadãos que pretendam levar a cabo uma atividade de investimento em Portugal. Por atividade de investimento, para este fim, inclui-se a criação de pequenas e médias empresas com relevância económica, social, científica, tecnológica ou cultural para o país.

Este visto permite ao seu titular, e respetivo agregado familiar, a entrada em território português de modo a solicitar a subsequente Autorização de Residência.

Close up of a Visa document and passport

Visto de residência para aposentados ou titulares de rendimentos – D7

Destinado a aposentados ou titulares de rendimentos próprios que pretendam residir em Portugal. Estes poderão usufruir do estatuto de residente não habitual e, assim, serem isentos de tributação relativa a esses rendimentos ou pensões obtidos fora de Portugal, desde que já tenham sido tributados em seu país de origem.

Para mais esclarecimentos, obtenção de um destes vistos ou apoio jurídico de uma advogada especialista na matéria, entre em contacto connosco: